PRESS RELEASES

15/7/2014

ROUNDUP É A MARCA DE HERBICIDA MAIS LEMBRADA PELO PRODUTOR BRASILEIRO

Linha da Monsanto é líder do Prêmio Top of Mind pelo 11º ano consecutivo

A pesquisa Top of Mind, realizada desde 1998 pela Revista Rural, apontou pela 11ª vez a linha Roundup, da Monsanto, como a marca de herbicida mais lembrada pelo empresário rural brasileiro. O evento de premiação aconteceu nesta quarta-feira, 16 de julho, em São Paulo, e contou com a presença de Carolina Fagundes, coordenadora de Marketing de Roundup da Monsanto, e Luiz Gustavo Moreira, coordenador de Planejamento de Vendas da Monsanto.

O Top of Mind tem como objetivo indicar quais são os nomes e as marcas mais fortes do segmento, além de reforçar e reconhecer o trabalho realizado pelas empresas que atuam no agronegócio. Cerca de mil agricultores e pecuaristas foram entrevistados. Desse total, 26,33% elegeram Roundup na categoria Herbicida. “Alguns dos produtos da linha são comercializados no Brasil desde 1978 e se tornaram referência no manejo de plantas daninhas por sustentar a produtividade agrícola”, conta a coordenadora Carolina Fagundes.

“Sermos eleitos pela 11ª vez consecutiva só é possível graças ao trabalho de toda a nossa equipe”, afirmou Moreira. “Iniciativas como essa reconhecem o pioneirismo e a contribuição do nosso trabalho no campo para o sucesso dos produtores rurais brasileiros”, conclui Luiz Miyamura, Gerente de Marketing de Proteção de Cultivos da Monsanto.  

Sobre a Monsanto  

Presente há 50 anos no Brasil, a Monsanto é uma empresa dedicada à agricultura e referência em inovação tecnológica. Pioneira no desenvolvimento de herbicidas, sementes convencionais e geneticamente modificadas, a Monsanto busca soluções sustentáveis que proporcionem aos agricultores produzir mais, conservar mais e melhorar vidas. Para isso, investe anualmente mais de US$ 1 bilhão em pesquisa e novos produtos, além de compartilhar seu conhecimento com produtores para ampliar o seu acesso a modernas tecnologias agrícolas. Desde que chegou ao país, em 1963, a Monsanto cresceu em estrutura e no desenvolvimento de soluções para o campo, o que faz da unidade brasileira a segunda maior e mais importante da companhia em todo o mundo. Cerca de 2.700 funcionários trabalham nas fábricas e escritórios distribuídos pelo Brasil.  

No Brasil, a Monsanto produz e comercializa herbicidas, sementes de soja convencional (Monsoy) e geneticamente modificada (tecnologias Roundup Ready® e INTACTA RR2 PRO™), sementes convencionais e geneticamente modificadas de milho (Agroeste, Sementes Agroceres e Dekalb), sementes de sorgo, algodão (Deltapine) e, ainda, sementes de hortaliças (Seminis). Em novembro de 2008, passou a atuar no mercado de cana-de-açúcar com a marca Canavialis.


MAIS INFORMAÇÕES



INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Agência Ideal - Assessoria de Imprensa da Monsanto do Brasil


Camila Gonzaga
camila.gonzaga.ideal@monsanto.com
(11) 99242-8407 / (11) 3383-8751

Francine Lopes
francine.lopes@agenciaideal.com.br
(11) 4873-7988 / (11) 98726-0029